domingo, maio 20, 2007

Tenho forjado quase todo dia. Ao fundo eh possivel ver a oficina de metal; equipamento maravilhoso! Esta foto eh do primeiro dia em que comecei a trabalhar. Usei aco para construir estacas de demarcacao. Gravei nelas o grupo de estrelas e a data em que elas estavam relacionadas aos elementos geograficos.

Estou utilizando um aco interessante... Perde carbono muito rapido, mas eh possivel selecionar com maior precisao as areas a serem temperadas. Sua cor e textura sao lindas depois de forjado.


Aih esta o resultado de meus primeiros 3 dias de trabalho:


A forja que estou utilizando eh uma pequena camara de fundicao a gas. Funciona perfeitamente! Estou fazendo um bocado de exercicios com o martelo...
Matt Walker, coordenador da area de escultura e meu facilitator, me emprestou dois livros maravilhosos sobre
tecnicas de forja e manufatura de pequenas ferramentas. Da pra se divertir um bocado...

Forjei minha primeira faca integral:




Ela eh bem robusta, a lamina deve ter quase 1cm de largura no dorso e 5cm no corpo. Temperei na agua, e tah cortando como o capiroti...

Muito "tecnica" esta postagem...

Nenhum comentário:

Twitter